Protetor solar facial para pele oleosa
Se você tem pele oleosa deve ficar mais atenta na escolha do protetor solar facial, já que algumas formulações podem entupir os poros e ocasionar o surgimento de espinhas.
Procure por produtos com formulação oil free, toque seco, com textura em gel, gel-creme ou sérum, pois são mais leves e indicados para peles oleosas e acneicas.
Protetor solar facial para pele seca
Já a pele seca deve evitar produtos indicados para pele oleosa, pois vão deixar a pele mais ressecada.
Nesse sentido, recomenda-se o uso de formulações indicadas para pele seca, uma vez que ela exige uma hidratação a mais ou previne a perda de água. Também existem protetores com hidratante, que nutrem e protegem a pele.
Protetor solar facial com cor
O protetor solar facial com cor tem sido uma tendência, já que disfarça pequenas imperfeições e pode substituir a base, sendo um produto multifuncional que facilita muito a rotina. Com poucas passadas, você está pronta para desfrutar de mais um dia, seja no mar, na piscina, ou no escritório.
Além desses benefícios, o protetor solar com cor protege da luz visível emitida por aparelhos eletrônicos, tais como televisão, celulares e computadores. Eles também podem ter função anti-idade, antienvelhecimento, eentre outras.
Alguns produtos possuem apenas uma tonalidade, que se adapta à pele aplicada. Outros possuem diferentes tons, agradando pessoas de pele branca, morena e negra.
Independente da opção escolhida, é importante lembrar que a maioria dos protetores solares faciais deve ser aplicada pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol, devendo ser reaplicada após banhos de mar, piscina, suor excessivo ou a cada quatro horas.