Tudo sobre óleo corporal
Por incrível que pareça, o óleo corporal é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, já que ele não deixa a pele engordurada, se usado corretamente.
Para quem tem receio de ficar com a pele oleosa, experimente aplicar um pouco durante o banho e dar uma leve enxaguada para remover o excesso. Apenas quando ele é usado em grande quantidade deixa a pele grudenta. Sabia disso?
Além disso, alguns óleos possuem ingredientes que lhes conferem propriedades adicionais, como antienvelhecimento, antioxidante, entre outros benefícios.
As fragrâncias são outro ponto forte desse produto: podem ser suaves, intensas, de amêndoas, ameixa, frutas, lavanda, rosas. Ou seja, têm para todos os gostos!
Entenda as diferenças entre o hidratante e o óleo corporal
Como já falamos, o óleo impede a perda da água da pele. Por sua vez, o hidratante tem uma ação mais profunda e hidrata verdadeiramente, repondo a água que foi perdida durante o dia.
Então, a escolha do produto ideal deve levar em conta o seu tipo de pele e o tempo que você dedica para se cuidar. Pessoas com pele oleosa e seca terão no óleo um importante aliado na rotina de cuidados pessoais.
Perguntas frequentes
Pode misturar creme com óleo corporal?
Em peles mais secas ou em dias frios, quando se abusa da água quente, combinar os dois produtos pode ser uma boa opção. Nesse caso, deve-se aplicar o óleo no banho e enxaguar rapidamente. Após se secar, ainda no banheiro, aplique o hidratante de sua preferência. Isso porque o vapor facilita a penetração do produto.
Quanto tempo a pele demora para absorver o óleo?
Se aplicado corretamente, em poucos segundos a pele irá absorver o óleo. Agora, se for aplicado em excesso, esse processo vai demorar mais.