Gel massageador para contusão e dores musculares
Como mencionado anteriormente, a massagem desportiva pode ser realizada antes do treino, para trazer relaxamento e diminuir a ansiedade, e preparar e aquecer os músculos para o que virá. No geral, são os atletas que fazem a massagem no pré-treino.
Porém, o uso mais comum da massagem é no pós-treino mesmo, para recuperar os músculos. Os movimentos usados pelo massagista promovem a eliminação do ácido lático do corpo, que é produzido após exercício intenso e que causa aquela dor nos músculos.
A técnica também elimina os pontos de tensão da musculatura, trazendo um rápido alívio, e claro, acalma o corpo todo.
O gel massageador é um veículo que facilita as manobras massageadoras, trazendo alívio para contusões e dores musculares adquiridas após uma prática física. Por isso, várias academias possuem uma sala para um massagista, e seus frequentadores podem desfrutar de uma bela massagem após se exercitarem. Já pensou? A massagem também tem se tornado comum após corridas de rua, em que são realizadas em macas, no gramado mesmo.
Uma dúvida comum é por quanto tempo após o exercício é útil se fazer uma massagem. A resposta é variável, pois a recuperação varia de organismo para organismo e depende muito da intensidade e duração do exercício. Então, enquanto você ainda estiver sentindo dores musculares, a massagem é indicada.
Gel massageador para relaxar o corpo
O gel de massagem não precisa ser necessariamente usado apenas por profissionais massagistas, sabia? Você mesma pode fazer uma automassagem com o produto, pressionando os pontos doloridos com os dedos, em movimentos circulares, ou usando um rolinho de massagem, em um movimento de vaivém, por pelo menos 10 minutos.
Uma boa hora para se fazer a massagem caseira é após o banho, já que você já estará mais relaxada, e também porque o vapor facilita a entrada dos produtos na pele.
Mas vale ressaltar que antes de usar o gel massageador, é importante verificar se você possui alergia a algum dos componentes da fórmula do produto.