Para muitas pessoas passar delineador é uma das coisas mais difíceis na maquiagem, mas é praticando MUITO que se ganha mais confiança.

Então, o segredo aqui é: encontrar o delineador que você acha mais fácil de trabalhar e praticar MUITO. Você não vai dominar o delineado gatinho, ou qual você preferir, se fizer só naquele dia que for sair.

Existem três tipos de delineadorlíquido, caneta e em gel. Todos têm o mesmo propósito de delinear os olhos, seja um tracinho fino rente aos cílios ou o famoso gatinho. E cada um deles tem as suas particularidades.

Por exemplo, o delineador em caneta e/ou líquido é o mais fácil para as iniciantes e quanto mais fininha a ponta melhor, porque assim ele dá mais precisão na hora de fazer o traço e o acabamento fica mais certinho.

Não tem muito segredo nesses dois tipos, e seu formato já é bem intuitivo para nós. É só desenhar um tracinho como achar melhor e arrasar.

Já o delineador em gel exige um pouco mais de habilidade e experiência, sem contar que precisamos do auxílio de um pincel chanfrado fininho para fazer o traço, então para quem está iniciando pode ser um pouco difícil na hora de usar o pincel.

Porém, a vantagem do delineador em gel é a sua textura e ele costuma ser mais resistente nos olhos. Então, se você está começando a praticar mais o delineado, escolha o delineador em caneta ou líquido, já que nesse caso não é necessário ter um pincel chanfrado. Sem contar que esse tipo de delineador costuma ser bem pigmentado.

Delineado Líquido Ruby Rose: características

Agora vamos falar um pouco mais do nosso último lançamento, o Delineador Líquido.

Como dissemos no tópico anterior, ele é super fácil de usar e ainda tem a pontinha bem fina que te ajuda a ter precisão na hora de fazer o traçado, seja ele fino e delicado ou grosso e bem dramático. Ele é pigmentado, seca rápido e é super resistente, então não corre o risco de ao longo do dia você parecer um panda. E claro, ele é cruelty free, assim como todos os produtinhos da Ruby Rose.

Além disso, uma dica extra é que você tenha uma mão firme na hora de fazer o delineado. Não tenha medo e se tiver dificuldades, vá fazendo o delineado aos poucos, começando do canto externo para dentro.

Quais são os formatos de delineado?

Que tipos de formato de delineado você conhece? Bom, acreditamos que o primeiro que você pensou é o gatinho, né? E o segundo é aquele tracinho fininho rente a linha dos cílios. Acertamos?

Sim, esses são os mais comuns na nossa rotina do dia a dia. Mas você sabia que existe no mínimo uns 17 tipos diferentes de delinear os olhos? Hoje vamos falar um pouquinho dos mais famosos. 

Nós selecionados seis tipos para vocês, que são bem usuais e não são tão difíceis para fazer. São eles:

Delineado básico

É um simples traço fino rente a linha dos cílios. Vai bem em todos os tipos de olhos e não tem segredo na hora de fazer.

Delineado gatinho

Nem precisamos falar muito sobre esse aqui né? Todo mundo conhece o famigerado delineado gatinho. Esse tipo é um clássico, porém ele exige uma certa habilidade e existem várias formas de ser feito, como por exemplo um gatinho singelo, puxando apenas o canto externo, bem alongado, fino ou grosso. Cada tipo de olho vai ter um jeito diferente de fazer.

Delineado Egípcio

O delineado Egípcio é parecido com o gatinho, a única diferença é que ele vai até o canto interno do olho, fazendo um puxadinho e contornando toda a pálpebra, rente aos cílios superiores, inferiores e linha d’água também. Esse tipo de delineado mostra muita atitude e destaca MUITO o olhar. Aposte nele para ocasiões especiais a noite, vai arrasar!

Delineado Bold

O delineado bold se assemelha muito ao gatinho também, porém perceba na imagem acima como ele é mais grossinho rente aos cílios. Ele também dá bastante destaque ao olhar e se complementar com um cílios postiços, você terá um olhar arrasador, super sexy e alongado.

Delineado Esfumado

Esse é para aquelas que amam dar ênfase nos olhos, ele dá um efeito incrível na maquiagem. Faça o seu traço de costume e em seguida esfume com um pincel chanfrado com sombra preta nos cílios superiores e inferiores e também aplique lápis na linha d’água.

Delineado Duplo/Gráfico

E por último, mas não menos importante, o delineado duplo ou gráfico. Esse formato é o que mais bombou o ano passado, com certeza você viu alguém usando por aí. Várias personalidades e influenciadoras se jogaram nessa tendência e nesse caso em especial, o que mais bomba são os delineados coloridos, que foi outra febre o ano passado e que ainda é!

O formato duplo e gráfico parece complicado, mas é bem simples. Você primeiro traça o delineado rente a linha dos cílios e depois um pouco acima, no côncavo. É claro que existem diversas formas de fazer esse delineado, use a sua imaginação!

E são esses alguns dos delineados mais famosos que selecionamos para vocês hoje. Espero que ajude a você perder o medo do delineado e a explorar diferentes tipos de delineado também! Que tal começar a praticar esses novos desenhos?

Faça seu delineado, tire uma foto e marque a Cigana no instagram @ciganabeleza! E não se esqueça de nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades <3

Beijos da Cigana,

Até a próxima!