Por que usar loção adstringente?
A loção adstringente é capaz de acabar com as impurezas surgidas por agentes externos, como a poluição, e restos de maquiagem, desobstruindo profundamente os poros.
Assim como o tônico facial, a loção finaliza a limpeza, regula o pH do rosto, equilibra a água e óleo nas glândulas e deixa a pele pronta para a etapa seguinte do skincare, que é a hidratação. São muitos benefícios, não é mesmo?
Mas a loção adstringente e o tônico não são iguais. Vamos entender suas diferenças?
Entenda as diferenças entre loção adstringente e tônico facial
A formulação da loção adstringente contém mais ativos secativos e que controlam a oleosidade, sendo perfeita para quem tem pele oleosa e para a zona T da pele mista, evitando espinhas e cravos.
Porém, se utilizada por quem tem pele seca, essa ficará ressecada com o passar dos dias, agredindo e surgindo a descamação. Por isso, essas pessoas devem optar pelo tônico, que tem composição mais leve e mais adequada para esse tipo de pele, combinado?
Como usar a Loção adstringente?
Como já dito, a loção adstringente finaliza a primeira etapa do skincare, sendo utilizada logo após o enxágue do sabonete facial.
É importante lembrar que a rotina de cuidados com o rosto deve acontecer logo no início da manhã, bem como à noite, após o banho ou antes de dormir, para que você cuide da sua pele com os produtos e atenção que ela precisa e merece.
Agora, quer saber como aplicar corretamente a loção adstringente? É bem simples. Pegue um algodão e molhe-o com a loção, passando por todo o rosto, pescoço e colo de forma suave, sem friccionar.
Pronto! Não precisa enxaguar e sua pele já está pronta para as etapas seguintes, que envolvem hidratação e proteção contra o sol, com o uso de hidratante facial e protetor solar, respectivamente. Depois de todos esses passos, você pode usar a maquiagem diária, conforme sua preferência.