Todo tipo de cabelo exige cuidados especiais. No caso dos mais ralos, o grande problema está na espessura e volume. Sendo fininho, o cabelo está sujeito a ficar fraco e cair com frequência. Os motivos para isso são diversos — desde genética até práticas não recomendadas. Assim, para resolver a situação você pode fazer uso de um bom encorpa cabelo.

A linha Encorpa Cabelo Haskell é uma ótima opção para te ajudar! Ela é a nossa solução mais recente para os cabelos finos e ralos. Mantendo os fios nutridos e macios, a combinação do Ácido Hialurônico com a Physalis vem dar volume e tornar seu cabelo mais forte. Assim, você não passará por queda de cabelo e ressecamento. Pelo contrário, seus fios terão mais volume, brilho e vida.

O desafio de cuidar do cabelo fino

Quem tem cabelo fino geralmente sofre com queda. Quando ele está seco e sem nutrição, a situação até piora: os fios caem ainda mais e o cabelo não só fica ralo, mas opaco. Existem diversas causas para um cabelo ser ou se tornar fino. Algumas delas são:

Para esses casos, você pode precisar de auxílio médico. O tricologista é especialista em doenças do cabelo e couro cabeludo. Já o endocrinologista cuida das glândulas do corpo que produzem hormônios.

Ele pode investigar se a queda de cabelo e afinamento tem algo a ver com essa área. Causas emocionais e estresse podem ser facilmente resolvidas pelo psiquiatra, por isso vale a pena observar bem o cabelo e possíveis outros sintomas para saber quem procurar.

Além dessas razões, também temos algumas práticas em nosso estilo de vida que também podem contribuir para deixar o cabelo mais ralo. Se for esse o seu caso, basta evitá-las. Algumas delas são:

O cabelo fino precisa de força para não cair. Na alimentação, você pode investir em proteínas presentes na carne e minerais de vegetais verde-escuros. Além disso, usar produtos que mantenham a umidade dos fios ajuda a deixar o cabelo saudável.

Quanto à exposição ao sol, basta usar produtos com proteção UV e chapéu ou boné — especialmente se estiver na praia. Outra dica é engrossá-los, revitalizando seu volume para ficar mais resistente. Veja mais a seguir!

Encorpa Cabelo: revitalização e brilho de volta

A linha Encorpa Cabelo da Haskell foi desenvolvida especialmente para quem tem fios finos e cabelo ralo. Sua proposta é recuperar a densidade perdida com o tempo ou engrossar um fio naturalmente fino para que se torne mais resistente. Além disso, os produtos da linha também oferecem nutrição e reparo para que o cabelo não fique seco, sem vida e propenso à queda.

Uma fórmula especial

Os produtos da linha são feitos com uma fórmula redensificadora. Isso quer dizer que ela contém componentes que trazem a densidade de volta ao cabelo. O Ácido Hialurônico é um hidratante natural presente em nossa pele e tem funções de sustentação e preenchimento. Por isso, ele repõe falhas na cutícula dos fios, dá volume e retém a umidade.

Já a Physalis — fruta rica em vitaminas, fósforo e ferro — entra com a nutrição, ação antioxidante e ativa folículos dormentes. A linha também revitaliza o couro cabeludo para que o cabelo fique mais saudável, com brilho e maciez naturais.

Uma linha completa para tratar seu cabelo

A linha Encorpa Cabelo é completa para dar volume e nutrição aos fios finos. Além disso, é prática de usar, pois, você pode aplicar todos os produtos durante o banho, sem exigir longas sessões de hidratação.

Shampoo Engrossador

O shampoo retirará todas as impurezas dos fios e excesso de oleosidade do cabelo. Você deve massagear bem e enxaguar em seguida. Se necessário, pode passar mais de uma vez.

Máscara Engrossadora

Depois do shampoo é hora da aplicação da máscara. Com os cabelos úmidos, aplique o produto apenas do comprimento até as pontas. Espere 3 minutos e enxágue. Ela hidratará e aumentará a densidade dos fios.

Condicionador Engrossador

Em seguida aplique o condicionador também do comprimento até as pontas e massageie bem. Ele selará e trabalhará a textura dos fios.

Fluido Engrossador

Por fim, antes de secar o cabelo, borrife o fluido engrossador de modo uniforme. Você não precisa enxaguar e o melhor de tudo é que ele tem proteção térmica, então você pode usar o secador logo em seguida sem problemas.

Gostou das dicas? Então compartilha com as amigas 😉

E não se esqueça de seguir a cigana no Instagram @ciganabeleza <3