Toda mulher ama apostar em coloração para renovar o visual, mas às vezes bate aquele receio de acabar prejudicando a saúde dos fios. Por isso, separamos algumas dicas de como pintar o cabelo sem danificar a estrutura. Tudo em casa, sem medo, para você arrasar!

É importante dizer que, para manter a saúde dos fios, é importante ter uma atenção antes, durante e depois do processo. 

O primeiro passo é apostar em um produto de qualidade, capaz de cobrir os fios sem danificar sua estrutura. No caso da linha PRO.COLOR, da Eico, o segredo é sua composição com baixo teor de amônia e partículas de pigmentos ångström que penetram melhor na fibra. O resultado é uma maior fixação da cor, mais brilho e uma aplicação com menos ardência no couro cabeludo. 

Antes mesmo de pegar o pincel, é importante analisar a saúde do cabelo. Se você acabou de fazer um procedimento químico e percebe que os fios já estão fragilizados ou sem brilho, talvez seja melhor esperar um pouco e apostar primeiro na recuperação capilar. 

Lave os fios com o Shampoo Antirresíduos para retirar todos os resíduos de impurezas contidos na fibra, seque 100% e, então, você estará pronta para colocar a mão na massa e iniciar o processo de coloração sem danos! 

Para garantir um resultado perfeito, recomendamos seguir à risca as instruções da embalagem sobre como pintar o cabelo. Principalmente em relação ao tempo de pausa após a aplicação.

Depois, é importante manter uma rotina de cuidados, utilizando produtos específicos para cabelos tingidos e abusando da hidratação. Lembre-se que os fios estão um pouco fragilizados e precisam de uma atenção redobrada. 

Por isso, temos uma última dica: nunca faça retoque ou qualquer outro procedimento químico antes do período de 15 dias. É o ideal para que o cabelo se recupere e descanse após sua coloração.

Agora você já sabe como pintar o cabelo sem danos!