Saber como manter a rotina de beleza é de extrema importância, ainda mais agora que estarmos mais tempo em casa. Afinal, não dá para deixar de lado os cuidados importantes, não é mesmo?

Dessa maneira, trouxemos neste guia diversas dicas e sugestões do que você pode pôr em prática hoje mesmo para impulsionar a sua rotina de beleza.

1. Como cuidar do rosto

Apesar de estarmos mais tempo dentro de casa, é essencial manter os cuidados com a pele do rosto. E isso vai além de apenas lavar e aplicar um hidratante. Sem dúvidas, outros detalhes precisam ser levados em conta.

Muita gente acaba deixando de lado, por exemplo, a esfoliação semanal, por acreditar que não há tanta necessidade tendo em vista que há uma menor exposição da pele em ambientes externos.

Porém, é importante lembrar que a esfoliação não está associada apenas com a limpeza de impurezas externas. Mas sim, ela também é importante para desobstruir poros removendo células mortas, por exemplo.

Por conta disso, é de suma importância que você garanta os cuidados com o rosto neste sentido, esfoliando uma vez por semana.

Além disso, a hidratação mais profunda também é importante, a partir de máscaras específicas sendo aplicadas a cada sete dias, como por exemplo, a máscara de argila.

2. Como cuidar da pele do corpo

Além de manter todos os cuidados que citamos acima com a pele do rosto, é essencial que você não negligencie a rotina de beleza da pele do corpo. Para isso, deverá apostar em produtos coringas, caso queira algo mais prático e rápido.

O esfoliante deverá aparecer em sua rotina uma vez por semana, sem dúvidas. Mas, além dele, você pode manter a hidratação da pele apostando em óleos corporais. Assim, aplica ainda com a pele úmida, garantindo uma penetração dos agentes hidratantes.

Outro cuidado importante é o de hidratação para além do banho, com cremes corporais que podem ser levinhos e até mesmo sem aroma, caso você não goste do perfume. Com isso, manterá sua pele limpa e saudável por muito mais tempo.

3. Cuidados essenciais com os cabelos

Os cabelos também fazem parte desta lista essencial de como manter a rotina de beleza durante a quarentena.

Novamente, destacamos que independente de haver um menor contato com o “mundo externo”, diversos cuidados precisam ser mantidos para que os fios permaneçam sempre fortes e saudáveis.

Por exemplo, a hidratação. Você não pode deixar o seu cabelo muito tempo sem hidratação, pois ao longo dos dias ele perde água e lipídios, e isso fará com que os fios ressequem cada vez mais.

Além disso, a falta de hidratação realça os cabelos mais curtinhos, ocasionando o aparecimento do tão temido frizz. Desse modo, utilize máscaras específicas para hidratação capilar pelo menos uma vez na semana.

Outro cuidado imprescindível é com relação ao uso de condicionador. Ele é essencial para fechar as cutículas dos fios depois da lavagem. Caso você não o use, automaticamente os fios ficarão mais “abertos”, perdendo a hidratação mais depressa.

Por fim, aposte sempre no uso de cremes para pentear, no caso dos cachos, e protetores térmicos se você costuma secar os fios ou fazer chapinha.

4. Cuidado redobrado com as mãos

Em tempos de pandemia, estamos higienizando as mãos com uma frequência maior do que tínhamos costume.

E para além dos sabonetes que vamos utilizando no dia a dia, temos ainda o álcool em gel como aliado neste processo.

Dessa maneira, é claro que notamos um maior ressecamento da pele das mãos, não é mesmo? Mas, o que fazer diante disso?

Bem, os cuidados com a higienização precisam se manter iguais. Mas, o que pode ser feito é sempre utilizar um hidratante para as mãos depois de aplicar o álcool.

Porém, espere o álcool secar bem nas mãos para, apenas depois disso, aplicar o hidratante, de fato, ok?

Neste tipo de cuidado você poderá ainda apostar em opções com fragrâncias, para deixar tudo ainda mais aconchegante e gostoso.

5. Óleos e hidratantes nos pés

Os pés também necessitam de cuidados especiais para manterem-se sempre bonitos, macios e hidratados.

Isso porque nessa região do corpo, em específico, temos um menor acúmulo de glândulas sebáceas. Por conta disso, é essencial que você aplique hidratantes regularmente.

Uma dica que poderá lhe ajudar – e muito – neste processo é a de aplicar óleos ou hidratantes intensivos nos pés e envolver o mesmo com plástico filme.

Depois, coloque uma meia e deixe agindo por bastante tempo.

Feito isso você só deverá enxaguar bem em seguida e aplicar um hidratante mais levinho.

Pronto! Você notará a sua pele muito mais macia e bonita.

6. Não se esqueça dos joelhos e cotovelos

Por fim, cuide bem dos seus joelhos e cotovelos, uma vez que estas regiões do corpo tendem a ficar mais ressecadas e prejudicadas com a falta de hidratação.

Vale aplicar óleo no banho, fazer esfoliação recorrente, além de aplicar bastante hidratante, todos os dias.

Em casos extremos, você pode apostar no uso de óleos e papel filme de acordo com as dicas que demos no tópico anterior.

Para tanto, você deverá utilizar uma faixa (aquelas de machucado) para enrolar no papel e garantir o aquecimento e uma melhor absorção do produto.

Cuide-se sempre!

Viu só como manter a rotina de beleza durante a quarentena é mais simples do que você imaginava? Para isso, invista em nossas dicas e mantenha-se sempre linda!