O que é água micelar?

É uma solução de limpeza, super multiuso, bem versátil, sem enxágue, que tem o poder de limpar a pele profundamente, pois a água micelar é composta por micelas, que são moléculas que agem como se fossem imãs de sujeirinhas, ou seja, elas retiram todos os resquícios de maquiagem, impurezas, poluição e oleosidade, sem agredir a pele. A água micelar é ideal para peles sensíveis.

Quando usar a água micelar? Como a água micelar pode ser usada para várias coisas, você deve estar se perguntando quando usar, não é mesmo? A resposta é simples, você pode usar a solução micelar duas vezes ao dia, de manhã para uma limpeza profunda, antes do tônico ou então como demaquilante, para remover os resquícios da maquiagem, após o sabonete. O ideal é você usar a água micelar duas vezes ao dia por todo o rosto.

O que é tônico?

Acreditamos que este é o produto que mais gera dúvida nas pessoas. O que é tônico, para que serve, quando usar e para qual tipo de pele é recomendado, né?! Se você é uma dessas pessoas, vamos te explicar tudo agora e você vai se tornar a rainha do skincare.

tônico facial também ajuda a limpar a pele profundamente e remover o que o sabonete e a água micelar não conseguiram tirar. A sua principal função é normalizar, regularizar o pH da pele, desobstruir os poros e controlar a oleosidade, evitando o surgimento de espinha.

Além disso, o tônico também auxilia na absorção e penetração dos demais produtos da sua rotina de cuidados com a pele e, dependendo da sua fórmula, ele faz uma renovação celular na pele e ajuda na cicatrização de manchas e espinhas.

Quando usar o tônico?

O tônico pode sim ser usado por todos os tipos de pele, mas é mais recomendado para peles oleosas, pois ele ajuda a controlar e evitar acnes.

Ele é de uso diário e é utilizado após lavar o rosto, depois da água micelar. Caso você não faça deste produtinho, o seu segundo passo é o tônico. Após o tônico, é hora de hidratar a pele e em seguida aplicar o protetor solar. Ou seja, você também pode utilizar ele duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir.

Qual a diferença entre água micelar e tônico?

Então, agora que você já sabe para que serve cada um deles, será que já sabe responder estas perguntas: qual a diferença entre água micelar e tônico e a água micelar substitui o tônico?

A resposta é: a maior diferença entre a água micelar e o tônico é a sua composição e também as suas diferentes indicações. Alguns tônicos podem conter álcool e substâncias adstringentes, portanto, é um pouco mais agressivo do que a água micelar. Peles sensíveis devem evitar esse produto.

Vale lembrar que a água micelar não substitui o tônico, eles são complementares e essenciais na sua rotina de cuidados com a pele!

Conta pra gente como foi a sua experiência com esses produtinhos!