Segredo de Beleza: Meryl

Meryl Streep não é só uma das maiores (ou a maior) atrizes do nosso tempo, ela é uma diva sem papas na língua e que de quebra acerta muito no tapete vermelho. Meryl não acredita nas cirurgias plásticas (ela já falou diversas vezes que acha que as pessoas ficam engraçadas quando tentam “congelar” seus rostos) e gosta de reforçar essa sua escolha que não deve ser tão fácil de se manter firme na indústria cinematográfica, onde há uma cobrança gigantesca pela eterna juventude.

 

Ela se cuida, usa cremes e tem um segredinho de beleza, mas fica por ai. As suas rugas são leves e ela faz questão de mostrar toda a sua história escrita em seu corpo: afinal, é isso que nos revelam as marcas que o nosso corpo passa a carregar com o tempo, as linhas de sorrisos, de preocupação ou de dor (repare que quando vemos imagens de povos sofridos as linhas do tempo são diversas, e você lê nelas todo o sofrimento). Meryl está perto de entrar na casa dos 70 anos, e quem aqui não quer chegar nessa idade tão bem quanto ela, não é mesmo? O seu grande segredo de beleza para o rosto não é caro e nem difícil de se realizar: ela contou à jornalista Fi Glover da BBC durante um jantar em sua casa que é simples: basta não ficar tocando no rosto. Temos o hábito de apoiar a mão no queixo e de continuamente tocar o nosso rosto com os dedos, pode reparar. Você nem se dá conta e lá está a tua mão, no rosto outra vez.

 

 

A dermatologista britânica Dra Nicole Chiang confirmou que o segredo de beleza da atriz tem todo o sentido, já que tocar repetidamente o rosto pode ser uma forma de se contaminarcom bactérias e causar uma infecção na pele. “Quando você toca o seu rosto você está transferindo germes que podem potencialmente causar infecções no rosto. E se a função de barreira da pele estiver comprometida, como com a pele seca ou com um eczema, ela pode permitir que os organismos entrem na pele. Se você tem acne, tocar seu rosto pode piorar a condição e ainda pode causar manchas na sua pele”.

 

Outro fator que nem nos damos conta mas que pode fazer com que as rugas se acentuem é o hábito de esfregar os olhos com os dedos. “Se você costuma esfregar seus olhos e o seu rosto: muita fricção pode engrossar a pele e causar linhas. Isso pode causar inflamação da pele e pode afetar sua pigmentação”, explicou a dermatologista. E seguir o conselho não custa nada, não é? É só uma questão de hábito e fácil de ser seguida!

 

 

Fotos: Getty Images.